Translate this Page
ONLINE
5


Partilhe esta Página


Maçonaria e satanismo
Maçonaria e satanismo

Maçonaria e satanismo ( De acordo com Albert Pike, um de seus mais notáveis membros)

 

A maçonaria é uma organização que procura aperfeiçoar o ser humano.

Seus membros cultuam a Liberdade, a Fraternidade e a Igualdade entre os homens.

Sendo uma sociedade iniciática, seus membros são aceitos por convite expresso e integrados por uma cerimônia denominada iniciação.

Os Maçons reúnem-se em um local ao qual denominam de Loja, e dentro dela praticam seus rituais. Estes são dirigidos por um Mestre Maçom experimentado, conhecido por Venerável Mestre.

Seus ensinamentos são transmitidos através de símbolos dando assim um conhecimento hermenêutico profundo e adequado ao nível intelectual de cada indivíduo.

Para entrar na maçonaria è necessario acreditar na existência de um deus e na imortalidade da alma.

Mas, na realidade, a maçonaria é uma religião (ainda que esta afirme não ser uma religião), camuflada em entidade filantrópica, completamente satânica que serve a Lúcifer.

Pike ( um dos maiores pensadores e notável membro maçônico) diz que a Maçonaria é uma religião da ordem dos mistérios satânicos, da mesma categoria que a Filosofia Hermética e a Alquimia!

Para ele, existe uma maçonaria dentro da maçonaria: uma visível ( onde a maioria dos membros se encontram) e outra invisível ( somente para os verdadeiros escolhidos).

Segundo Pike: A Maçonaria esconde seus segredos dos irmãos que estão na sociedade visível exterior, independente do grau deles; somente os eleitos na sociedade invisível interna é que conhecem a verdade. Os pobres irmãos na sociedade visível recebem uma dieta de "falsas explicações e falsas interpretações" de seus símbolos.

Por que razão?

Esses pobres homens na sociedade visível "merecem somente ser enganados".

Se, no início de sua participação na Maçonaria, um homem demonstra venerar Jesus Cristo, ele será imediatamente colocado na sociedade visível e nunca aprenderá a verdade.

Nunca será considerado um adepto, ou um sábio, ou um dos eleitos, pois esses termos são reservados somente para os membros da sociedade invisível.

Ele será um daqueles que aprendem mentiras sobre as doutrinas da Maçonaria e que deliberadamente, recebem falsas explicações sobre seus símbolos, para que simplesmente PENSEM que conhecem a verdade.

Em seguida, Pike completa suas instruções sobre o engano intencional dos membros da sociedade visível, dizendo, "Portanto, a Maçonaria zelosamente esconde seus segredos e leva os intérpretes presunçosos ao erro."

Copyright ©