Criar uma Loja Virtual Grátis
KALI
KALI

Kali era uma misteriosa divindade cultuada no hinduísmo, é um demônio feminino muito temido por sua figura e seu simbolismo assustador, representa três aspectos cósmicos: criação, preservação e aniquilação.

Na invocação a Kali o magista se confronta com as trevas que agregam a morte, destruição, sofrimento, medo e todos os aspectos negativos do universo, como uma forma de superar as trevas e descobrir o que nela se oculta. Kali destrói para recriar, ela te conduz a vivenciar as piores sensações, trazendo tormentos psíquicos e físicos que se você não for capaz de vencê-los podem leva-lo a loucura e até a morte, pois esta é exatamente a intenção de Kali, criar uma forma de "inferno" para que você sobreviva e só a partir daí ela irá lhe estender a mão por sua bravura. Mas veja o quanto isso é perigoso, pois trazer a tona o "inferno" astral, tormentos emocionais com os quais a maioria das pessoas não estão acostumadas a lidar, sensações físicas que vão além da  capacidade de muitos é uma experiência que pode se tornar fatal. 

Kali lhe dá assistência em suas batalhas e concede graças àqueles que conseguem domínio sobre todas as trevas. Seus poderes misteriosos podem produzir danos quanto proteger de males, é símbolo da desintegração, tem um comportamento destrutivo e atividades de confronto e envolvimento com a morte e impurezas, é a influência negativa da natureza!

A Deusa Kali talvez seja uma das divindades mais misteriosas do Hinduísmo. Muitas vezes descrita como “A Mãe Devoradora”, Kali é uma Deusa Hindu que exibe traços de morte e vingança, mas também de amor e de delicadeza, por esta razão ela é considerada uma Deusa da destruição e também do renascimento.

Kali é representada através de uma mulher com pele escura ou azulada, com a língua de fora, cabelos negros e com o rosto manchado pelo vermelho do sangue. Ela possui quatro ou oito braços que carregam as armas dos Deuses e um colar de crânios humanos ao redor do pescoço.

A história da Deusa Kali tem muitas variações, mas a origem mais comumente aceita é de que ela foi invocada pela Deusa Durga para combater um demônio que ameaçava as pessoas e as próprias divindades.

É dito que durante a batalha contra o asura (demônio) Raktabīja (rakta significa sangue, bīja significa semente), sempre que Durga o atingia e derramava ele seu sangue, ele se multiplicava por cada gota de sangue derramada. Parecia impossível derrotá-lo.

Durga então invocou Kali a partir de sua testa. Kali o derrotou, pois sempre que atingia o asura, Kali bebia o sangue e não permitia que ele se multiplicasse.

Após o término da batalha, eufórica, a Deusa Kali dançou sobre os corpos dos mortos e todos os mundos tremeram sob o impacto de seus passos. É contado que Shiva, seu consorte, atirou-se entre os demônios executados por ela e deixou-se ser pisoteado para trazê-la de volta à consciência e evitar que tudo fosse destruído.

Além de ser considerada uma Deusa da destruição, a Deusa Kali também é vista fortemente como uma Deusa do renascimento. De alguma forma é ela quem começa o movimento da roda do tempo universal. Tudo precisa ser destruído para poder recomeçar.

Assim como outras deusas indianas, a Deusa Kali também é muito venerada na Índia nos dias atuais. O festival Kali Puja acontece na primeira Lua Nova do mês Kartik no calendário Hindu. Durante o festival seus devotos oferecem arroz, lentilha e flores de hibisco, além de meditarem durante a noite toda até o amanhecer.

É dito que, da mesma forma quando todas as cores se juntam e se tornam o preto, quando tudo no universo se junta, se torna Kali: o começo e o fim.

 Copyright © 

 

 

 

Translate this Page

Rating: 3.1/5 (858 votos)

ONLINE
24