Criar uma Loja Virtual Grátis
Daemons ou Demônios?
Daemons ou Demônios?

DAEMONS OU DEMONIOS?!

 

Daemon, daimon, do grego divindade ou espirito, seres muito semelhantes com os Jiins ou gênios da mitologia árabe. Hoje é muito comum vermos principalmente devido a explosão das Clavículas de Salomão de do sucesso que se faz entre muitos iniciantes e outros praticantes o fascínio pelo sistema da evocação de daemos através da goetia salomônica. Mas o que me trás aqui hoje não é levantar sobre o sistema em si, mas é um assunto que sem duvida pretendo abordar em outra ocasião.

O que me fez vir escrever esse texto foi o questionamento sobre o que são ou quem são esses Daemons, pois percebo um grande fascínio, curiosidade, mas certa falta de entendimento e percebo que muitas pessoas apenas enxergam esses seres como “demônios” que evocados através de um “sistema magico” irão lhe prover de algo, atender suas vontades em troca de alguma coisa, como uma lei da oferta. Um tipo de “comércio” astral, espiritual....

Mas vamos lá esses seres são demônios? Como citamos no começo do texto o termo Daemon vem do grego e tal tradução nada mais é que DIVINDADE ou ESPIRITO, esses seres também são entendidos como seres intermediários, ou seja, seres  que estão numa frequência , numa dimensão astral entre a matéria densa, a nossa dimensão e as dimensões mais altas, são seres que são intermediários entre os homens e o que podemos chamar de universo divino.

Daemons  como podemos ver numa breve classificação não são demônios, não são bons e nem maus, agem de acordo com as circunstâncias como também de acordo com a forma em que se estabelece o relacionamento com eles. Ainda segundo os conceitos originais gregos, os daimons estão conectados aos elementos da natureza e surgiram em seguida aos deuses primordiais, assim sendo há daemons da agua, do ar, do fogo, da terra, como há daemons que regem lugares e também estão relacionados ás emoções humanas.

Na obra Sobre o deus de Sócrates é falado sobre os daemons  e é apresentado a ideia de Sócrates e Ulisses sobre daemons, seres que tem influencia sobre os humanos, seres com ligação entre os homens e os deuses. Nesta obra é definido vários tipos de daemons e suas designações, quando se estabelece uma boa relação com esses seres estes podem atuar positivamente sobre avida das pessoas em diversas formas.

Só para constar, Sócrates foi um filosofo ateniense da Grécia antiga, teve como um de seus discípulos uma figura importante como Platão,  foi morto condenado por seus ensinamentos considerado um herege, mas acredita-se que a causa de sua condenação tenha sido politica.

Voltando ao assunto, o conceito de demônio veio a surgir posteriormente como uma definição feita pela igreja, tornando imperativamente os daemons assim como qualquer outra divindade como seres  maus, demoníacos, diabólicos, mesmo em sua origem, raiz e significado, daemons e demônios não sejam a mesma coisa.  Desse modo a igreja transforma  o conceito para “demônios” servindo assim seus interesses religiosos. 

Antes de lidarmos com qualquer ser astral, é bom saber mais sobre a origem, significado, tentar buscar aprofundar o que puder sobre o assunto para não cair no engano nos reduzindo apenas ao básico, a um único livro como se fosse o maior e o melhor, nem tudo que reluz é ouro.... bora pesquisar, quem procura acha!!!! Grande abraço!

 

Erika Gaudard e Roberta Gaudard

Copyright© todos os direitos reservados

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (680 votos)

ONLINE
1