Criar um Site Grátis Fantástico
Mais sobre satanismo
Mais sobre satanismo

Durante toda a nossa jornada dentro do satanismo, temos visto inúmeras situações que são controversas ao verdadeiro sentido da filosofia satanista. O que nos levou a estar compartilhando este pensamento com vocês é justamente para que vocês possam compreender que o satanismo é uma filosofia que requer, de todo aquele que deseja se enveredar por esse caminho, dedicação e uma enorme vontade de crescer e aprender. Nós sempre ressaltamos sobre os cuidados e a necessidade de algum conhecimento que se deve ter com relação às práticas de magia e ritualística de um modo geral. Mas isso não significa que existem barreiras ou segredos que não devem ser descobertos, aprendidos ou conhecidos por aqueles que estão se iniciando na senda das magias ocultas. Todos nós um dia fomos iniciantes, todos os grandes mestres um dia foram iniciantes (neófitos como se diz por aí) e precisaram aprender, conhecer e descobrir para chegar onde chegaram.

O satanismo existe muito antes de qualquer crença. O satanismo e suas práticas estão presentes desde os primórdios da humanidade. Satã nos deu a chave do conhecimento e da ciência para que pudéssemos nos libertar, para que pudéssemos  entender melhor  sobre isso, sobre como estamos tão envolvidos com o universo, com a ciência, quem é e o que representa Satã, basta voltarmos aos sumérios, basta conhecermos mais sobre a história de Enki/Satã.

Quando conhecemos o Satanismo, inicialmente ficamos perdidos e não sabemos o que e onde buscar e o que estudar. Caímos sempre nas mesmas literaturas, que a princípio parecem ser as únicas, como a bíblia satânica e Lex satanicus. Muitas pessoas se atém somente a goetia por exemplo. O satanismo está além disso tudo. O satanismo está presente nas antigas mitologias. Os deuses pagãos fazem parte do universo satânico, cada qual com sua energia e arquétipo. A magia satanista  está alem disso tudo, em seus estados de consciência e inconsciência. Está no ego, no self, na vontade individual. Está no hermetismo, nas leis de thelema. Está na ordem, no caos.

Embora as práticas exijam um certo conhecimento, isso não significa que esse conhecimento seja exclusivo e restrito para alguns grupos de pessoas. O conhecimento está aí para todas as pessoas. Não podemos privar ninguém desse direito. O saber é um direito de todos e é isso que forma um verdadeiro satanista: a busca incansável pelo conhecimento. É isso que nos faz verdadeiros mestres e magos, e não nos prendermos numa adoração, num fanatismo e idolatria a um deus, como se ser satanista se resumisse numa religião de adoração e rituais de prosperidade, destruição de inimigos e orações! Satanismo vai muito mais  além de ser uma religião como outra qualquer. Por isso nos tornamos satanistas: por não nos encaixarmos nos dogmas pregados pelas religiões, pelo véu que cobre a humanidade. Nós queremos ir além e queremos ver além! Por isso seguimos SATÃ! Então o meu recado pra você que esta iniciando no satanismo: aprenda, seja curioso, busque saber sobre tudo, além de simplesmente se ater a orações e o velho blá blá blá do que "estava escrito na bíblia". Satanismo é ciência, é arte, é alquimia, é magia, é liberdade com responsabilidade sempre!!!

 

Erika Gaudard e Roberta Gaudard

Copyright© todos os direitos reservados

 

Translate this Page

Rating: 3.1/5 (858 votos)

ONLINE
17