Criar uma Loja Virtual Grátis
KIUMBA, EGUN, OBSESSORES, DEMÔNIOS INFERIORES
KIUMBA, EGUN, OBSESSORES, DEMÔNIOS INFERIORES

KIUMBA, EGUN, OBSESSORES, DEMONIOS INFERIORES....

Muito se ouve falar nesses termos porem há alguma confusão sobre o real significado e conceito sobre o que realmente são esses seres classificados como kiumbas, eguns, espíritos obsessores e demônios inferiores.

Embora seja comum o uso dos termos kiumbas e eguns dentro dos segmentos afro, vamos aqui fazer uma pequena abordagem para esclarecer.

Egun são apenas espíritos de pessoas que já desencarnaram, ou seja, são todos aqueles que já tiveram uma vida na terra.

Kiumbas  também são espíritos desencarnados porem numa escala evolutiva muito inferior, são espíritos trevosos capazes de provocar os mais variados distúrbios morais e mentais  na vida de uma pessoa quando em contato com ela, causam problemas físicos, obsessões, atrapalham sua vida em diversos setores, os Kiumbas, por não terem leis nem regras, podem se manifestar dentro de uma corrente de Umbanda, cadomblé e demais, quando a conduta for deturpada pelo médium e não só isso, embora se trate de espíritos “inferiores” são extremamente inteligentes tanto que há uma vertente denominada Kiumbanda onde há a atuação desses espíritos e nos terreiros deste tipo estão os chamados kiumbas que trabalham como mercenários, existe uma espécie de “troca” feita através das oferendas, “ebós” e ate sacrifícios animais, eles precisam de sacrifícios para usar o poder das outras criaturas em seus feitiços e também pedem sacrifícios para usarem a energia para sobreviverem mais e ficarem  energeticamente mais fortes. Estes são os responsáveis pelos restos de animais que vocês veem nas encruzilhadas, resultados de magias de separação, amarrações ou ataques a outras pessoas. Porem há um detalhe que quero ressaltar esses espíritos não atuam somente na kiumbanda como citei, por serem inteligentes e ardilosos, é muito comum vermos esses espíritos em centro de quimbanda, candomblé, umbanda, quimbanda luciferiana se passando por “entidade” pois são capazes de riscar ponto, cantar curimba (ponto próprio) dar consulta e se passam bem por exus e pomba giras pedindo oferendas e trocas para se “alimentarem”, para se satisfazerem , enganando assim muitos médiuns. Podemos dizer que todo kiumba é um egum, mas nem todo egum é um kiumba, pois o que os difere é o grau de evolução.

Dentro do espiritismo, da umbanda e de outros caminhos  costuma-se referir-se aos kiumbas como espíritos obsessores, nós satanistas e em alguns caminhos da mão esquerda e do ocultismo temos por habito nos referir a esses espíritos desencarnados de má índole que agem como obsessores de maneira malévola  como também a vampiros psíquicos como demônios inferiores, vale ressaltar que é comum em praticas evocatórias principalmente goetia e tabua ouija ter a visita desses espíritos se apresentando como “daemons. Os maus Espíritos estão em toda parte inclusive  aonde podem satisfazer a sua perversidade. Para afastá-los, não basta pedir, nem mesmo ordenar que se retirem: é necessário eliminar em nós aquilo que os atrai.. . Estes texto é apenas a titulo de conhecimento.

Erika Gaudard e Roberta Gaudard

Copyright© todos os direitos reservados

 

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (676 votos)

ONLINE
3