Criar um Site Grátis Fantástico
ASMODEUS
ASMODEUS

 

Asmodeus: aparece no Livro Apócrifo de Tobias, também é o conhecido demônio da goétia, mas muito mais do que isso, podemos encontra-lo na Kaballa Qliphótica como na Zend Avesta como o demônio Aeshma-Deva.

Asmodeus em algumas traduções quer dizer Criatura que Julga ou Criatura do Julgamento e até mesmo O Destruidor! Asmodeus e seus vários nomes, Sinoday, Asmoday, Ashmodai, Ashmoedai, Ashmedai e Aeshma-Deva.

Asmodeus é também chamado de Ashmadia que pode se originar do Persa, Aeshma-Deva ou seja O Demônio da Ira, na tradução Persa Aeshma-Deva é o Demônio Destruidor, Exterminador, pertence a casta dos demônios mais poderosos! A princípio um Deva (no budismo seres não nascidos e muito poderosos, no hinduísmo são Deuses regentes da natureza que também se convertem em demônios assim como na mitologia Persa. Aeshma-Deva não tem representação maligna até ter sua origem subvertida ao cristianismo e assim assumindo a caracterização do demônio da lascívia.

No século XVI alguns demonólogos atribuíram aos meses um demônio e o mês de novembro foi considerado o mês onde a energia de Asmodeus se encontra mais forte. É o trigésimo segundo espírito da goétia, sendo um poderoso rei preferido de Amaymon. Suas características na goetia são: cor de vela amarelo, incenso olibano, planeta sol, metal ouro, considerado por muitos magistas como o mais perigoso.

Não podemos nos esquecer de citar que Asmodeus foi o arquiteto do templo de Salomão. Mas vamos um pouco mais a fundo sobre essa figura atraente e fenomenal, a kaballa medieval nos diz que Asmodeus e sua esposa Lilith trouxeram a vida um príncipe chamado de “A espada de Asmodeus”, Alefpene’ash De acordo com o "Tratado sobre a Emanação da Esquerda", do Rabino Isaac bin Jacob (século 13), o grande príncipe (príncipe) "nascido no céu", que sua face queima como fogo violento! Também chamado de Gurigur, antagonisa e luta com o Principe de Judá o tentando em seu jejum de 40 dias. Asmodeus(Ashmoedai) seria o mais velho entre 7 irmãos, todos demônios e são esses Mahawet, Sham’ha, Naam’ha, Shibbetha, Bahael e Rhu’há.

Estudando a Kaballa compreendemos que umas das mais poderosas e brutais Qliphas é Golachab que tem como significado de seu nome “incendiário”, “os flamejantes” sendo o reflexo da esfera sephirótica Geburah. Geburah é a força punitiva e imperativa, sendo comparada ao fogo do inferno dos mitos. É o aspecto punitivo da Árvore da Vida. Golachab pertence ao plano mental, Asmodeus governa Golachab, chamado de “Samael o Negro” sendo um filho ou um aspecto de Samael, Asmodeus e Golachab representam o fogo violento, a rebelião, a revolução, a Qlipha correspondente a Marte que é o planeta da guerra. Aquele que consegue alcançar essa qlipha aprende a controlar e a inverter a luxuria e o sofrimento. Golachab representa o radicalismo e a tirania que não aceitam oposições e executam seus oponentes.

A ordem de Golachab é composta por aqueles que queimam para destruir, mesmo em sim mesmos! Ascender em Golachab faz com que o mago cumpra verdadeiramente seu papel no caminho da mão esquerda, a iniciação através de Golachab transmite uma iluminação da mente. Um aprimoramento das faculdades profundas ocorre quando surge uma nova vitalidade, ou seja, o mago adquiri profundade e iniciativa da percepção o que lhe permite colher todos os frutos de tudo o que alcançou ate o momento.

Vamos falar dos três aspectos obscuros de Asmodeus, sendo o primeiro deles Asmodeus-Toralon, o monarca de Daath. Trata-se do Aspecto de Abridor de portas, podendo criar portais para qualquer reino espiritual e auxiliar o mago a exercer as forças do abismo. Esse aspecto é utilizado quando se conjura as forças de Daath, “matando” os emissários de Jeová, causando destruição, conjurando as forças das sombras, lançando ódio profundo coimo também, proteção e cura da mente.

O segundo aspecto é Asmodeus-Haeoza, o devorador do submundo, é um aspecto que atua na convocação de seus próprios fantasmas, integrando a sombra e fortalecendo a chama negra. Também atua com mortos e nos auxilia a experenciar a união com as vidas passadas. Se terceiro aspecto é Asmodeus-Sordellin, o mago da colheita! Nesse aspecto Asmodeus pode destruir o duplo astral de um inimigo, auxiliar em grandes maldições, destruir o Eu superior de um inimigo e abrir portas para o submundo.

Vamos encontrar referencias de Asmodeus em livros apócrifos como o de Tobias, no zoroastrismo no Zend Avesta, no livro sagrado de Abramelin onde é possível ter uma descrição bem interessante de Asmodeus, no folclore judaico citado como a figura mais importante do Livro de Salomão, em escritos gnósticos onde temos Asmodeus como o responsável e criador da música, dança, do drama, sendo um anjo da punição, ele também se faz presente em textos diversos sobre demonologia o que o torna um dos mais populares demônios, muitos demonólogos consideram Asmodeus como responsável pelas casas de jogos.

Segundo o demonólogo Wierus quem for evocar Asmodeus deve sempre estar com a cabeça descoberta e não deve evoca-lo para qualquer coisa ou situação, pois trata-se de um demônio muito poderoso. Algumas lendas o retratam com um querubim, outros como um grande filósofo.

Enfim, dentro de todos os relatos, lendas, mitos e experiencias com Asmodeus, podemos perceber que trata-se de uma grande força e de fato um daemon com imensa sabedoria! Asmodeus está além do sexo e da luxuria, ele é o fogo e todo o poder que o fogo representa!

*curiosidade: em 1891 numa pequena cidade do sul da França, o padre da cidade resolveu reformar a igreja data de 1059, ao retirar a pedra do altar constatou que duas colunas estavam ocas e dentro havia pergaminhos em latim, alguns trechos eram mensagens secretas outros quase secretas pela dificuldade de compreensão, ao levar os pergaminhos par ao imperador, voltou com muito dinheiro e acrescentou certos detalhes a sua obra na igreja, Nos vitrais da igreja, que mostram a Via Sacra, há uma criança de kilt escocês observando a crucificação. Outra cena sugere que o corpo de Jesus está sendo retirado secretamente da tumba durante a noite. o padre Saunière mandou gravar em latim no pórtico da igreja: Terribilis est Iocus est”. Traduzindo: "Este local é terrível”. E para completar A pia de água benta é sustentada por uma estátua do demônio ASMODEUS.

Agradecemos a todos e até a próxima!

Ayer Avage Aloren Asmoday Aken (mantra ENN)

Ave Asmodeus

Erika Gaudard e Roberta Gaudard 

 Copyright © 

 

 

      

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (676 votos)

ONLINE
2